Dia do Padroeiro de Ivaiporã será comemorado com missa solene

Missas estão na programação das festividades do Dia do Padroeiro

Missas estão na programação das festividades do Dia do Padroeiro

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Festa do Padroeiro Bom Jesus, que ocorre anualmente no dia 6 de agosto, será comemorada somente com celebrações religiosas em 2020, conforme comunicado da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã.

Com o tema “Detenha Senhor com tua mão esta pandemia”, a programação religiosa começa nos dias 3, 4 e 5 de agosto, sempre às 19h30, quando será celebrado o Tríduo, celebrações preparativas para o Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus. No entanto, como não é possível a participação com a presença física dos fiéis para que não haja aglomerações, a igreja transmitirá as celebrações do tríduo pelo canal do youtube Paróquia Bom Jesus e pelo facebook Lojinha Bom Jesus, e pela rádio Esperança FM. Também será possível levar uma foto da família até o dia 25 de julho, na secretaria paroquial, que será colocada no mural da paróquia durante as missas e, posteriormente, arquivada na secretaria.

No dia 6 de agosto, feriado municipal, a missa solene em homenagem ao Senhor Bom Jesus será celebrada também de forma privada, com transmissão pelos canais de comunicação da paróquia. A eucaristia será presidida pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José, a partir das 09h00.

Com relação à programação recreativa, o padre João Voltarelli explicou que, neste ano, por conta da pandemia, não haverá o almoço de confraternização das famílias dizimistas, sinal de partilha, que expressa o que é o dizimo. “Graças à fidelidade dos nossos dizimistas, nós não dependemos desse almoço para sobrevivência material da paróquia, porque os recursos provém dos dizimistas, que partilham conosco num testemunho bonito de fé”, mencionou o pároco.

Comentários