Ivaiporã tem mais 15 casos positivos de coronavírus

Nesta quinta-feira, dia 16 de julho, o Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã e a Vigilância Epidemiológica receberam mais 15 resultados positivos de coronavírus (Covid-19). Foram 14 confirmados pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná) e 1 por laboratório particular. Todos foram confirmados por meio da técnica do PCR (secreção de nasofaringe e orofaringe). Com isso, o município chega a 231 casos positivos, com 181 pessoas consideradas recuperadas da doença, 41 em isolamento domiciliar e 3 pacientes internados com a doença.

O município recebeu resultado de 11 exames negativos e acumula, desde o início da pandemia, 995 exames que não detectaram a Covid-19. São 35 pessoas que aguardam resultados de exames, sendo que três estão internados.

O Departamento Municipal de Saúde orienta que, para evitar a propagação do Covid-19, as pessoas devem lavar as mãos com frequência com uso de sabão e água ou álcool 70%;

manter distância segura de qualquer pessoa tossindo ou espirrando; quando tossir ou espirrar, cubrir o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido; não tocar nos olhos, nariz ou na boca; ficar em casa se sentir indisposto; se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar procurar o Centro de Triagem Coronavírus (Covid-19).

Comentários