Denúncia contra prefeito de Pitanga é arquivada

Em entrevista a Rádio Pitanga, no sábado, dia 11 de julho, o prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, informou que uma denúncia protocolada pelo vereador André Luiz de Oliveira, junto ao Ministério Público, foi arquivada pelos promotores. Na época, o vereador acusou o atual prefeito de desvios de recursos em um convênio firmado entre o município e o Hospital São Vicente de Paulo para a contratação de serviços especializados. Na época, inclusive, pelo uso de palavras ofensivas contra o prefeito, o vereador chegou a responder a um processo disciplinar na Câmara de Pitanga, mas foi absolvido pelo legislativo.

Maicol comentou que o MP arquivou a denúncia por falta de provas. “Com isso, mais uma vez, a Justiça prevalece e esse arquivamento prova que estamos no caminho certo e trabalhando por um bem maior, que é Pitanga. Estamos conseguindo recuperar a credibilidade e a dignidade da população”, frisa o prefeito.

Ele disse que a população deve tomar muito cuidado com os próximos meses, pois com a chegada do período eleitoral será comum o surgimento de notícias falsas ou a distorção dos fatos. “Vão surgir muitas informações querendo enganar e distorcer as coisas, e por isso é fundamental que a população busque informações verdadeiras”, cita o prefeito Maicol Barbosa.