Vereador se coloca como pré-candidato da oposição em Palmital

Vereador busca viabilizar pré-candidatura a prefeito

Vereador busca viabilizar pré-candidatura a prefeito

Em seu primeiro mandato como vereador, o advogado Robson Haido (MDB) de Palmital está se colocando como pré-candidato da oposição para a disputa das eleições municipais em novembro de 2020. Eleito em 2016 com a segunda maior votação entre os ocupantes de uma cadeira no legislativo, Haido trabalha há 7 anos como advogado em Palmital, além de já ter comandado um programa na rádio local e, durante esses três meses e meio como vereador na cidade, tem sido opositor ao atual prefeito Valdinei de Souza.

Em entrevista ao Paraná Centro, ele disse que, após conversa com amigos e grupo de correligionários de partido, colocou seu nome à disposição do MDB para a disputa eleitoral e já tem o apoio de outros grupos e legendas da oposição, como o PDT e o PV. “A principal dificuldade em formar os grupos políticos é o fim da coligação para a eleição de vereador, o que tem feito com que muitos pré-candidatos estejam ainda com muitas dúvidas de como ficará o processo eleitoral”, relata.

Haido comenta que está em conversa com todos os grupos da oposição e acredita que esse diálogo viabilizará sua pré-candidatura a prefeito para disputar, provavelmente, contra o atual prefeito, que já sinalizou que deverá concorrer à reeleição.

Ele ressalta que o município de Palmital vive um momento delicado, em sua avaliação, com vários financiamentos que podem, no futuro, dificultar economicamente o município. Ele classificou esses financiamentos como aventuras econômicas. Outra avaliação feita pelo pré-candidato é a necessidade de fazer uma campanha sem iludir o eleitor. “Esse é um momento muito delicado do país, que não permite ideia mirabolante ou ilusão ao eleitor, é um momento de conversa franca e de falar a verdade, pois não sabemos como ficará a situação do Brasil após essa pandemia”, ressalta o pré-candidato. Ele destaca que o mote de sua campanha, caso seja aprovado na convenção, é trabalhar com dedicação e empenho e, principalmente, buscar a valorização da agricultura familiar e das pequenas propriedades.

Comentários