Ivaiporã deve reavaliar medidas de combate a Covid-19 na sexta-feira, dia 17

Lideranças debatem situação da pandemia em Ivaiporã

Lideranças debatem situação da pandemia em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã agendou para a sexta-feira, dia 17 de julho, uma nova reunião de reavaliação das medidas de combate a Covid-19. Na semana passada, uma reunião com a participação de representantes do Ministério Público, Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi), Regional de Saúde, Departamento Municipal de Saúde, Câmara da Mulher e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) definiu pela reabertura do comércio não-essencial a partir da segunda-feira, dia 13 de julho. As lojas podem abrir das 9h00 às 18h00 e devem observar as normas de higienização e evitar a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos.

Os supermercados voltaram a atender em horário normal e as padarias também tiveram horário de atendimento ampliado, mas não podem servir alimentos para serem consumidos no interior dos estabelecimentos. Bares e lanchonetes só podem abrir até as 18h00 e a situação dos mesmos será reavaliada na reunião da sexta-feira, dia 17.

Durante a reunião, o promotor de Justiça, Cleverson Leonardo Tozatte comentou que a situação está dentro de um controle e, por isso, ele enxerga que é possível a flexibilização da volta do comércio nesse momento, mas alertando que se houver um novo surto serão necessárias medidas restritivas.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comenta que a ideia a partir de agora é intensificar a fiscalização e trabalhar as eventuais punições de formas individuais com o aumento de multa e mais rigor no cumprimento das normas sanitárias. “Caso a situação continue sob controle, poderão estender alguns horários, mas para isso é preciso que todos colaborem, evitando aglomerações e tomando os cuidados necessários para que possamos continuar controlando essa doença”, disse o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral.

Comentários