Universidade Aberta do Brasil oferta vagas para Ivaiporã

Coordenadora do Polo da Uab divulga cursos

Coordenadora do Polo da Uab divulga cursos

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo de Ivaiporã está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Matemática (36 vagas), oferecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e para o curso de Especialização em Ciências (30 vagas), ofertado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), ambos na modalidade à distância. A oportunidade se estende aos profissionais da educação e o público em geral.

Para o curso de Licenciatura em Matemática da UEPG, as inscrições para o vestibular serão gratuitas e seguirão até o dia 31 de julho, exclusivamente pelo site cps.uepg.br/ead, e as aulas começarão no início de setembro. Além disso, não haverá a tradicional prova de vestibular, mas apenas a análise do histórico do Ensino Médio, esta medida foi tomada devido à impossibilidade de realizar provas presenciais no momento. A homologação dos inscritos será no dia 2 de agosto e a divulgação dos resultados acontece até 10 de agosto.

Outras informações referentes ao vestibular da UEPG podem ser obtidas pelos telefones (43) 99618-2602 ou (42) 99981-0978.

Com referência ao curso Especialização em Ciências, da UEL, o período de inscrição vai até 20 de julho, e a ficha pode ser encontrada no site http://www.uel.br/proppg/portal/.

O Polo UAB de Ivaiporã está localizado no redondo do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul e funciona onde, recentemente, estava instalado o campus regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A coordenadora Inês Malaquias explicou que o Polo UAB oferta cursos gratuitos para a população e tem uma parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, que é mantenedora da instituição no município. A professora disse ainda que o Polo de Ivaiporã recebe cursos ofertados pela UEPG de Ponta Grossa, Unicentro de Guarapuava, UEM de Maringá, UEL de Londrina e alguns cursos ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Comentários