Jardim Alegre distribui mudas de maracujá aos agricultores

Jardim Alegre inicia distribuição de mudas de maracujá

Jardim Alegre inicia distribuição de mudas de maracujá

A Secretaria Municipal de Agricultura de Jardim Alegre, com o apoio do prefeito José Roberto Furlan, começou a distribuição de mudas de maracujá para os agricultores cadastrados no programa. Inicialmente, a ideia é que as mudas seriam produzidas no viveiro comunitário, no entanto, em função da pandemia da Covid-19, a secretaria produziu apenas até a germinação das sementes e o restante do processo será feito pelos próprios agricultores, que após o mês de agosto farão o plantio no campo.

A implantação desta cultura em Jardim Alegre é realizada com a parceria do IDR_PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), antiga Emater, por meio do técnico Ricardo Betram, de Lidianópolis, que cedeu 500 mudas da fruta e orientou sobre a germinação do restante das sementes, totalizando 2,1 mil pés de maracujá. Os agricultores receberão a orientação do técnico agrícola, Alex Fernando Belletati Piola, da Secretaria Municipal de Agricultura.

“Destacamos que esta é mais uma das ações que a Secretaria de Agricultura, juntamente com o IDR, vem desenvolvendo no município, de incentivo à fruticultura, colocando em prática o projeto Frutifé, elaborado no ano de 2019, como também cumprindo metas do plano de desenvolvimento rural do município”, cita o prefeito José Roberto Furlan.

Comentários