Secretaria de Saúde divulga nota sobre óbito em Pitanga

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga publicou nota em suas redes sociais esclarecendo o primeiro óbito ocorrido em Pitanga, com suspeita de Covid-19. O município informa que o paciente de 70 anos deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo no dia 4 de julho, apresentando sinais de alteração neurológica e diabetes descompensada. Ele evoluiu para um quadro respiratório e foi realizada a coleta em teste tipo PCR para a Covid1-9 e encaminhado ao Hospital da Caridade São Vicente de Paulo de Guarapuava, onde foi realizado um segundo teste, em que o resultado não foi detectável.

O município informa que, no dia 9 de julho, foi realizado um teste rápido para a Covid-19, que detectou resultado positivo, sendo que a secretaria de saúde foi notificada pelo hospital.

No entanto, o paciente faleceu no dia 10 de julho e foram adotados os protocolos de Covid-19 para o funeral. A Secretaria de Saúde de Pitanga trata o caso como óbito em investigação, pois está aguardando o resultado do exame PCR pós-óbito, que foi encaminhado ao Lacen, conforme protocolo da Sesa. Por fim, a secretaria lamenta profundamente a perda e se solidariza com os amigos e familiares do paciente.

Comentários