Pitanga registra primeiro óbito por Covid-19

Imagem da notícia.

O município de Pitanga registrou o primeiro óbito relativo a Covid-19 no município. Trata-se do ex-vereador Lineu José Kloster, 70 anos, que estava internado no Hospital São Vicente de Guarapuava. Segundo nota divulgada pelo irmão, o advogado Elizeu Kloster, Lineu foi internado na semana passada, com quadro grave de diabetes, insuficiência renal e respiratória. Inicialmente, ele fez teste que deu negativo para a Covid-19. O paciente foi transferido, no dia 6 de julho, para Guarapuava e um novo teste realizado, que deu positivo para a doença. Em função disso, o sepultamento será realizado sob as normas determinadas para os pacientes com Covid-19, sem a realização de velório público.

Elizeu Kloster agradeceu aos médicos e enfermeiros de Pitanga pela atenção ao tratamento de seu irmão. A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga ainda não confirmou o caso para Covid-19. A Prefeitura de Pitanga decretou luto oficial pela morte do ex-vereador.

Até a tarde da quinta-feira, dia 9 de julho, o município de Pitanga estava com 66 casos confirmados de Covid-19 e 59 dessas pessoas eram consideradas recuperadas. 28 pessoas aguardavam o resultado de exames e 223 exames foram descartados para a doença no município.

Comentários