6ª CIPM de Ivaiporã homenageia lideranças com a medalha subtenente Luiz Antônio Abbá

Major Élio Boing entrega medalha ao presidente do Conseg de Ivaiporã, Aldinei Andreis

Major Élio Boing entrega medalha ao presidente do Conseg de Ivaiporã, Aldinei Andreis

A Polícia Militar de Ivaiporã está realizando, durante o mês de julho, a entrega da medalha subtenente Luiz Antônio Abbá, que é a comenda mais importante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã (CIPM). O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã, Aldinei Passos Andreis, foi um dos contemplados com a medalha de honra ao mérito. Também receberão a homenagem, nos próximos dias, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã e ex-presidente do Conseg, Donizete Santos Pires; o ex-governador Orlando Pessuti; o delegado de Polícia Civil, Aldair da Silva Oliveira; a juíza de Direto, Adriana Marques dos Santos; o promotor de Justiça, Cleverson Leonardo Tozatte; o padre Romano Gnesoto; o ex-presidente do Conseg de Jardim Alegre, Antonio Sposito; o ex-chefe da Seab de Ivaiporã, Antonio Sgobero; além de policiais militares que já prestaram relevantes serviços a 6ª CIPM.

Segundo o comandante da 6ª CIPM, major Élio Boing, o objetivo dessa homenagem é reconhecer as pessoas que prestam relevantes serviços à Polícia Militar e que contribuíram para a segurança pública local, onde está instalada a unidade. Inicialmente, a ideia da corporação era realizar um evento e entregar as homenagens às lideranças escolhidas. No entanto, com a pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de realização de aglomerações, as entregas estão sendo feitas de forma individual. Essa também é a primeira vez que essa medalha está sendo entregue e foi criada, no ano passado, para homenagear o policial militar Luiz Antônio Abbá, que morreu em serviço, de maneira trágica, em setembro de 2018. “Essa é uma forma de eternizar o nome desse policial militar que foi exemplo para todos e também reconhecer as pessoas que contribuíram para a melhoria da segurança pública na área da 6ª Companhia”, frisa Boing.

Ele destaca que apesar de ser uma homenagem simples, ela é importante pelo que representa, que é o reconhecimento por parte da instituição, que é a Polícia Militar. “Às vezes, temos que reconhecer e agradecer o trabalho que essas pessoas fazem pela nossa instituição”, comenta.

O presidente do Conseg de Ivaiporã, Aldinei Passos Andreis, ressalta que essa homenagem se estende a todos os membros do Conselho de Segurança e às entidades que apoiam o trabalho em favor da segurança pública do município. Ele disse que é uma honra receber uma comenda com tanto significado e, principalmente, pelo nome que ela carrega. “Sempre admirei o trabalho e a forma carinhosa que o subtenente Luiz Antônio Abbá tratava a todos e receber essa honraria, que carrega o nome dele, é ainda mais significativo”, ressalta o presidente do Conseg.

Comentários