Cref9/PR debate cenário com profissionais de educação física

Conselho Regional de Educação Física se reúne virtualmente com profissionais do Vale do Ivaí

Conselho Regional de Educação Física se reúne virtualmente com profissionais do Vale do Ivaí

Profissionais de educação física que atuam na região Vale do Ivaí se reuniram virtualmente com o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref9/PR), Antonio Eduardo Branco, na sexta-feira, 3 de julho, para uma conversa sobre o mercado de trabalho e ações que podem ser efetuadas em tempos de pandemia da Covid-19 para minimizar os impactos econômicos da área que é formada, basicamente, por profissionais autônomos e prestadores de serviço.

No total, 30 pessoas participaram da reunião virtual, entre eles, o delegado do Cref9/PR no Vale do Ivaí, Leonardo Arruda de Oliveira; conselheiro Geraldo Bezerra, que é de Jandaia do Sul; além de gestores, secretários municipais de esporte, personal trainers e proprietários de academias.

Os assuntos debatidos no encontro entre os profissionais de educação física foram o sistema Cref, auxílio emergencial, benefício que passou a valer para profissionais da área do esporte, o momento atual da crise causada pela pandemia, onde 180 dos 399 municípios paranaenses já tiveram autorização para reabrir as academias, além da criação da fiscalização online, por conta da suspensão das atividades de academias e clubes no Estado. Por conta da crise, o conselho estuda baixar o custo da anuidade em 2021, além da prorrogação do desconto para quem ainda está pagando a anuidade. “Os Crefs estão elaborando vários documentos com o intuito de mostrar aos órgãos competentes a importância da atividade física em academias para a saúde da população”, frisou o delegado do Cref9 no Vale do Ivaí, Leonardo Arruda de Oliveira.

Comentários