Ivaiporã amplia o projeto Sementinhas do Saber no Parque Ambiental Jardim Botânico

Família participa do plantio no Parque Jardim Botânico

Família participa do plantio no Parque Jardim Botânico

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã ampliou o projeto Sementinhas do Saber – do CMEI para Casa. Entre as ações a serem desenvolvidas nesta etapa do projeto acontece o plantio de mudas de orquídeas pela comunidade escolar dos CMEI no Parque Ambiental Jardim Botânico.

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, coordenadora do projeto Sementinhas do Saber, Jacinta Bonfim e a coordenadora geral dos CMEI, Daiane Soares, explicaram que o objetivo é incentivar as crianças da rede municipal a plantar mudas no Parque Ambiental Jardim Botânico – especialmente após o período de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Enquanto a pandemia não favorece a proximidade, outra ação do projeto visa incentivar as crianças e os familiares a plantar mudas de flores, hortaliças e árvores frutíferas nas residências.

O projeto conta com a parceria do Departamento de Meio Ambiente, Setor de Paisagismo, Instituto Ambiental do Paraná e Rotary Club Ivaiporã.

O diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaércio Bufalo, considerou importante o envolvimento das crianças e afirmou que se trata de consciência ambiental.