Arapuã registra primeiro óbito por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou o primeiro óbito de um paciente do município de Arapuã, pela Covid-19. O homem de 87 anos faleceu no início da noite do domingo, 5 de julho, no Hospital Regional de Ivaiporã. Ele chegou a ser transferido para outro hospital para fazer hemodiálise, mas não resistiu e faleceu. Além dele, o Paraná confirmou nessa segunda-feira, dia 6 de julho, mais 24 pessoas que perderam a vida pela infecção causada pelo novo coronavírus. Com isso, são 806 óbitos pela doença.

Os falecimentos ocorreram entre os dias 5 de junho e 6 de julho, nas cidades de Curitiba, Colombo, Paranaguá, Rolândia, São José dos Pinhais e Toledo (2), Apucarana, Assaí, Campo Largo, Clevelândia, Londrina, Maringá, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Prudentópolis e Sarandi (1). No total são 17 homens e 8 mulheres, com idade entre 17 a 91 anos.

Além dos óbitos, o Paraná confirmou mais 1291 novos casos da doença e contabiliza 32.411 pacientes com diagnóstico positivo. São 7.669 pacientes recuperados e 306 que ocupam leitos de UTI, com a confirmação da doença. A taxa de ocupação de leitos de pessoas com a doença ou com suspeita e que aguardam confirmação do resultado, representa 71%.

Na região, a Sesa confirmou 17 novos casos de Covid-19, em relação ao boletim divulgado no domingo, dia 5. São quatro novos casos em Faxinal, que agora totaliza 12; três novos casos em São João do Ivaí, que chega a 57; dois em Barbosa Ferraz, que acumula 16; dois em Ivaiporã, que pela Sesa tem 97; dois em Jardim Alegre, que chega a 19; um em Pitanga (63), Roncador (8), Reserva (22) e Lunardelli (8). Os dados podem divergir dos números divulgados pelas secretarias municipais de saúde, porque o Estado não contabiliza os exames realizados em laboratórios particulares, mas são confirmados pela Anvisa.

Comentários