Ivaiporã contabiliza 138 casos positivos de Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã divulgou o boletim diário da Covid-19 no município e, segundo o órgão de saúde, foram confirmados mais 15 casos positivos para a doença, que foram encaminhados ao Lacen (Laboratório Central do Paraná), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com mais essas confirmações, Ivaiporã contabiliza 138 casos. Desse total, 52 pessoas são consideradas recuperadas e 84 pessoas estão em isolamento domiciliar, sem apresentar sintomas graves da doença. Nenhum morador de Ivaiporã está internado com a confirmação da Covid-19 nesse momento.

A Prefeitura de Ivaiporã informa ainda que 72 exames divulgados pela Sesa foram negativados e, com isso, já são 565 exames descartados para a doença.

O Lacen ainda tem 338 exames para processar, de pessoas que moram em Ivaiporã. Ontem, eram 390 pessoas que esperavam o resultado. Duas pessoas estão internadas com a suspeita da doença e aguardam o diagnóstico.

As equipes de saúde reforçam a importância do uso de máscara, álcool 70% e distanciamento social como medidas preventivas contra o Covid-19.

Comentários