Prefeitura de Ivaiporã desinfeta vias públicas, UBS e proximidades de hospitais em função do Covid-19

Prefeitura realiza desinfecção de vias

Prefeitura realiza desinfecção de vias

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou um cronograma de desinfecção nas avenidas centrais, Unidades Básica de Saúde (UBS) e proximidades de áreas hospitalares para tentar diminuir a circulação do coronavírus (Covid-19). Os trabalhos serão realizados pela empresa Ecoper e acompanhados pelo Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

Entre os dias 16 de março e 29 de junho, o Departamento Municipal de Saúde Vigilância Epidemiológica contabilizaram 113 casos positivos de Covid-19, com registro de 2 óbitos. Nos dias 20 e 21 de junho, as equipes de saúde constataram surto de contaminação familiar e hospitalar – e consequentemente contaminação comunitária.

As ruas serão desinfetadas com ácido peracético – produto formulado especialmente para higienização e desinfecção de superfícies com potencialidade de contaminação pelo coronavírus.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, informou que serão desinfetadas as Avenidas Souza Naves, Brasil e Paraná, vias próximas ao Hospital Regional, Instituto de Saúde Bom Jesus, Hospital e Maternidade, Hospital do Rim e Pronto Atendimento, 8 UBS, Centro de Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde e no cruzamento da Avenida Aparício Cardoso Bittencourt e Santa Catarina.

O critério dos espaços levou em consideração os ambientes de saúde e as áreas por onde circulam o maior número de pessoas.

Se o tempo colaborar, os trabalhos serão realizados esta semana, a partir das 16h00, quando a circulação de veículos e pessoas diminui.

Comentários