Ricardo Barros destina R$ 400 mil para escolas e CMEI´s de Pitanga

Eloy Ottoni ao lado do deputado federal Ricardo Barros

Eloy Ottoni ao lado do deputado federal Ricardo Barros

O deputado federal Ricardo Barros confirmou, nessa semana, uma emenda no valor de R$ 400 mil para as escolas municipais e CMEI´S (Centro Municipais de Educação Infantil) de Pitanga. Os recursos foram liberados após solicitação da presidente do legislativo, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski e, segundo a vereadora, serão destinados para 16 escolas da rede municipal, 5 Centros Municipais de Educação Infantil, Casa Familiar Rural e Biblioteca Cidadã.

A vereadora explica que, inicialmente, os recursos seriam destinados à compra de equipamentos de informática e impressoras, no entanto, como a emenda veio na forma de recursos livres e não precisa ser firmado convênio, ficou definido que, dependendo do valor que foi destinado, cada escola poderá fazer as aquisições da forma que achar mais conveniente, para atender as necessidades de cada estabelecimento, como a compra de armários, mobiliários ou outros equipamentos. Ela ressalta que a divisão dos recursos levou em consideração o número de alunos e também que duas escolas de Pitanga foram contempladas com os laboratórios de informática do projeto Itaú Social.

Ela explica que os Centros Municipais de Educação Infantil estão definindo o que será comprado e alguns deles estão trabalhando na possibilidade de compra de parquinhos. Eloy Ottoni Pauloski frisa que serão realizadas reuniões com as diretoras e coordenadoras das instituições de ensino para definir o que será solicitado por cada uma delas.

Comentários