Prazo para o alistamento militar é prorrogado

Secretária de Junta Militar de Ivaiporã informa sobre prorrogação de prazo

Secretária de Junta Militar de Ivaiporã informa sobre prorrogação de prazo

O prazo final para o alistamento militar obrigatório foi prorrogado para o dia 30 de setembro. A medida foi anunciada pelo Ministério da Defesa e deve ser feito pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br

Inicialmente, o prazo encerraria na terça-feira, dia 30 de junho, e em função da pandemia e da baixa procura, o prazo foi postergado. O alistamento é obrigatório para os jovens que contemplam 18 anos em 2020. Quem perder o prazo, pode receber multa, além de ficar em débito com o serviço militar obrigatório.

A secretária da Junta Militar de Ivaiporã, Lúcia Dias, comenta poucos foram os jovens que procuraram o alistamento em tempo hábil. Em Ivaiporã, por exemplo, foram cerca de 50 alistamentos, quando a média anual gira em torno de 300. Ela salienta que, por enquanto, o atendimento ocorre apenas de forma virtual e a Junta Militar está fechada, em função do decreto municipal, que suspendeu as atividades da prefeitura pelo prazo de 15 dias. Assim que a prefeitura voltar a funcionar, a Junta Militar voltará a atender normalmente.

Comentários