Campanha vai arrecadar roupas para recém-nascidos do Hospital São Vicente de Paulo

Padre Gilson destaca campanha de arrecadação de roupas. Por: Arquivo

Padre Gilson destaca campanha de arrecadação de roupas

Fonte: Arquivo

A Paróquia Sant’Ana e o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga estão lançando a campanha Armário do Bebê, que visa arrecadar roupas, mantas, cobertas e fraldas para atender crianças recém-nascidas na instituição hospitalar, cujos pais não têm condições de adquirir o enxoval.

Segundo o pároco Gilson Dembrinski, a ideia surgiu da necessidade de ajudar muitas mães que chegam ao hospital para dar a luz e não têm roupas para colocar na criança após o nascimento. O hospital também não tem recursos para fornecer esse enxoval e muitas campanhas emergenciais precisam ser feitas. Ele lembra que, além de Pitanga, o São Vicente de Paulo é referência em maternidade para mais cinco cidades da região. Atualmente, cerca de 70 crianças nascem, por mês, no hospital e não são raros os pais que se encontram nessa situação. “A finalidade da campanha é a arrecadação de roupas que as pessoas não usam mais em seus bebês e que podem servir para atender a essas famílias”, cita o pároco.

A arrecadação será permanente e as doações podem ser feitas diretamente na secretaria da igreja matriz Sant’Ana. Toda a doação será repassada imediatamente para o hospital, que vai montar esse armário e os enfermeiros e técnicos do hospital vão entregar as roupas para as famílias que realmente precisam.

O padre ressalta que, durante essa pandemia, as pessoas estão ficando mais solidárias e sentem o desejo de fazer bem a alguém e não sabem como e, por isso, está sendo feito esse convite à solidariedade. “O que estamos tendo nesse período é empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro; e acredito que esse é um tempo propício para sermos mais solidários”, frisa.

Comentários