Região tem 29 novas notificações para a Covid-19

No dia que o Paraná emitiu decreto restringindo várias atividades comerciais e recorde de confirmações diárias, com 1536 novos casos da Covid-19, a região central teve a confirmação de 29 novos casos, segundo boletim diário da Sesa.

Nessa terça-feira, dia 30 de junho, foram confirmados dez novos casos em Ivaiporã, cinco em Califórnia e em São João do Ivaí, três casos em Mauá da Serra e um caso novo em Barbosa Ferraz, Roncador, Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Arapuã e Nova Tebas, sendo que nestas duas últimas cidades, são os primeiros casos confirmados.

Em todo o Paraná são 22.623 casos e 636 mortos em decorrência da doença. 756 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. 595 pacientes estão em leitos SUS (210 em UTI e 385 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 852 pacientes internados, 439 em leitos UTI e 413 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São onze mulheres e vinte e cinco homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias nove e 30 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em:  Curitiba (6), Colombo (4), Londrina e Toledo (3), Campo Largo, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá (2) e um em cada nos municípios: Apucarana, Arapongas, Arapoti, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Clevelândia, Foz do Jordão, Renascença, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São José dos Pinhais.

Comentários