Kits de higiene e cobertores serão doados a famílias da Paróquia Santíssima

Ilda Machado mostra kits que serão doados a famílias cadastradas. Por: Antonello Nadal

Ilda Machado mostra kits que serão doados a famílias cadastradas

Fonte: Antonello Nadal

Cerca de 40 famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na promoção humana da Paróquia Santíssima Mãe de Deus serão beneficiadas com a doação de kits de higiene e cobertores, em campanha realizada no mês de junho pela Fundação Beneficente de Ivaiporã, em parceria com a paróquia.

Os cobertores e os kits de higiene contendo sabonete, creme dental, escova de dente, álcool gel e máscaras de proteção individual foram devidamente embalados e higienizados por voluntários para ser entregues juntamente com cestas básicas que a Paróquia Santíssima já fornece mensalmente às famílias necessitadas, especialmente em tempos de pandemia da Covid-19.

Conforme a secretária da paróquia, Ilda Machado, a crise que gerou desemprego e perda de renda agravou ainda mais a situação de algumas famílias, que já recebiam ajuda mensal ou quinzenal da igreja. “Apesar da situação econômica difícil, a comunidade tem importância fundamental nas doações e, nessa parceria com a ONG Fundação Beneficente de Ivaiporã, não foi diferente. A igreja faz o papel dela, mas sem a colaboração da sociedade não conseguiríamos assistir tantas famílias”, destacou Ilda Machado.

Ela lembrou que cada família recebe 1 kit e voluntários responsáveis pelas diaconias da paróquia ficam encarregados de fazer as entregas nas residências dos cadastrados. “É um cuidado e um gesto de amor ao próximo. Esperamos que quem receber faça bom uso dos kits e se cuide porque esse momento difícil vai passar”, encerrou Ilda Machado.

Comentários