Manoel Ribas registra mais um caso de Covid-19

A Prefeitura de Manoel Ribas confirmou, no início da tarde dessa segunda-feira, dia 29 de junho, o oitavo caso de Covid-19 no município. Trata-se de um jovem de 23 anos, que está em isolamento domiciliar e passa bem. Manoel Ribas tem seis pessoas recuperadas da doença e um óbito, registrado no início da pandemia. Outras 13 pessoas são monitoradas e aguardam resultado de exames em casa e 41 exames já foram descartados. O resultado positivo ainda não consta do boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que nessa segunda-feira confirmou mais 573 novos casos da doença no Paraná. Com isso, o Estado acumula, desde o início da pandemia, 21.089 pessoas que testaram positivo para a doença.

O boletim dessa segunda confirma mais quatro casos em São João do Ivaí, que chega a 31. Essa informação já havia sido divulgada pela prefeitura na noite do sábado, 27 de junho. Ivaiporã também contabilizou mais um caso positivo no boletim da Sesa e, com isso, pela contagem do estado, está com 28 diagnósticos positivos. A Prefeitura de Ivaiporã, somando os exames confirmados em laboratório particular, totaliza 102. O município de Lidianópolis teve mais um caso confirmado e chega a 5 testados positivos para a Covid-19.

820 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 665 pacientes estão em leitos SUS (239 em UTI e 426 em leitos clínicos/enfermaria) e 155 em leitos da rede particular (58 em UTI e 97 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 755 pacientes internados, 393 em leitos UTI e 362 em enfermaria, que aguardam resultado de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 14 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e nove homens, com idades que variam de 33 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 e 29 de junho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (5), Foz do Iguaçu (2), e um morador cada nos seguintes municípios: Cascavel, Itaguajé, Mandaguaçu, Maringá, Paranaguá, Presidente Castelo Branco e Sarandi.

Comentários