Ivaiporã chega a 100 casos positivos de Covid-19

Neste sábado, dia 27 de junho, o Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã e a Vigilância Epidemiológica confirmaram mais um caso positivo de coronavírus (Covid-19), por meio de teste rápido realizado por laboratório particular – totalizando 100 casos positivos, entre 16 de março e 27 de junho. Desse total, uma pessoa está internada e 55 pacientes estão em isolamento domiciliar. 42 pessoas são consideradas recuperadas da doença.

Devido à contaminação comunitária em Ivaiporã, as equipes de saúde reforçam o pedido por medidas preventivas que envolvem cuidados com o uso de máscara, álcool 70 e distanciamento social.

O boletim divulgado pela prefeitura também contabiliza mais 10 exames descartados para a doença, chegando a 320 exames que tiveram resultado negativo. Ainda estão em análise no Lacen (Laboratório Central do Paraná), 541 exames, que foram coletados nos últimos dias. Desse total de pessoas suspeitas, duas estão internadas e as demais aguardam os resultados em isolamento domiciliar.

Comentários