Paraná se aproxima dos 20 mil casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) divulgou neste sábado, dia 27 de junho, novo boletim atualizado da Covid-19 no Paraná. Os novos dados apontam que 1.135 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença, por meio de exames analisados pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná). Com isso, o Paraná totaliza 19.598 caos da doença e 562 óbitos, já que também foram confirmadas 11 mortes pela infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. As pessoas que faleceram têm idade entre 37 a 93 anos e são três mulheres e oito homens, que residiam nas cidades de Cianorte (2), Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Jussara, Palmeira, Piraquara, Rondon e São José dos Pinhais. O Paraná contabiliza 4.958 pessoas recuperadas e 684 pacientes internados pela doença, sendo que desses 243 estão em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). Somando os casos suspeitos e que ocupam leitos de UTI, mas aguardando resultados de exames, a lotação das UTI´s chega a 66%. Esse é o maior percentual de ocupação de leito de UTI desde o início da pandemia.

Na região, o boletim informa novos casos em pelo oito municípios da região. O maior aumento ocorreu em São João do Ivaí,.que em apenas um dia teve 15 novos casos confirmados e passou de 12 para 27 casos positivos. Pitanga teve quatro novos casos confirmados e chegou a 42 positivos. Barbosa Ferraz teve três confirmações positivas e chegou a 9 casos. Roncador teve os dois primeiros casos confirmados pela Sesa, mas a prefeitura do município já havia confirmado sete casos positivos. Ivaiporã confirmou dois novos casos e pela Sesa está com 24, mas o município também contabiliza o resultado de exames de laboratórios particulares, totalizando 97 casos positivos. Lidianópolis e Palmital confirmaram seu terceiro caso cada e Rio Branco do Ivaí confirmou seu primeiro caso positivo.

As cidades que tiveram maior número de casos positivos nesse sábado, dia 27, foram Curitiba (230), Foz do Iguaçu (83), Toledo (62), Londrina (55), Cascavel e Campo Largo (45), Cianorte (36), Paranaguá (32), Pinhais (19), Ponta Grossa, Campo Mourão, Francisco Beltrão (17), Maringá e São João do Ivaí (15), Fazenda Rio Grande, São Miguel do Iguaçu (14), Vera Cruz do Oeste (13), São José dos Pinhais e Pontal do Paraná (12).

Comentários