Mais de mil paranaenses são diagnosticados com Covid-19 em um único dia

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 1.097 novas confirmações e 23 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira, dia 24 de junho. O Paraná soma 16.769 casos e 510 mortos em decorrência da doença.

535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nessa quarta-feira; 425 estão em leitos SUS (175 em UTI e 250 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 899 pacientes em leitos UTI e enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 23 pacientes, que estavam internados. São dez mulheres e 13 homens, com idades que variam de 36 a 100 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 e 24 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba(3), Apucarana, Colombo, Maringá, Quatro Barras (2); e um paciente nos municípios: Adrianópolis, Arapongas, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colorado, Moreira Sales, Peabiru, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Sapopema e Verê.

O boletim confirmou três novos casos na região. Um em Jardim Alegre, que já havia sido confirmado no dia anterior pela Prefeitura. Mais um caso em Mauá da Serra, que agora passa a ter quatro casos positivos; e São João do Ivaí, que pela Sesa tem 10 casos de Covid-19. O município contabilizava até a noite da terça-feira, 13 casos positivos.

Ivaiporã tem mais 7 casos de Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã e a Vigilância Epidemiológica confirmaram mais 7 casos positivos de coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Conforme as equipes de saúde, foram confirmados 3 casos positivos com testes rápidos disponibilizados pelo Governo do Estado – Secretaria de Estado da Saúde, e 4 feitos em laboratórios particulares de Ivaiporã.

Dessa forma, o município contabiliza 93 casos positivos e aguarda resultados de 349 amostras (nasofaringe e de orofaringe), que foram enviadas ao Lacen (Laboratório Central do Estado).

Comentários