PM de Pitanga retira quase 50 armas ilegais de circulação

Montagem mostra algumas das armas apreendidas pela Pm

Montagem mostra algumas das armas apreendidas pela Pm

A 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga divulgou balanço sobre as armas ilegais apreendidas no primeiro semestre de 2020, em toda a área de jurisprudência de atuação da PM de Pitanga.

Segundo o balanço da PM, foram 48 armas apreendidas, sendo 21 espingardas, 16 revólveres, 5 garruchas, 3 pistolas, 2 rifles e 1 pistolete. Esse resultado foi possível graças ao trabalho intenso da PM, tanto na prevenção como no combate à criminalidade e isso fez com que esse volume de apreensão de armas fosse alcançado.

O comandante da Companhia, capitão Fábio Zarpelon, comenta que a ação de apreensão de armas ilegais é importante pois essa é uma questão diretamente ligada à prevenção da criminalidade. “Com essas armas ilegais fora de circulação, sem sombra de dúvidas, muitos crimes, como homicídios, roubos, lesões corporais, ameaças, entre outros, foram evitados. Quem ganha com isso é a comunidade de bem. Essa é a Polícia Militar, sempre trabalhando em prol da segurança do cidadão”, ressalta o comandante da PM.

Comentários