Festival Esportivo Regional está previsto para outubro

Diretor de Esportes de Ivaiporã planeja jogos pós-pandemia. Por: Arquivo Paraná Centro

Diretor de Esportes de Ivaiporã planeja jogos pós-pandemia

Fonte: Arquivo Paraná Centro

A Superintendência Geral do Esporte e o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte divulgaram, no início do mês de junho, um pacote visando a retomada do esporte e o apoio às entidades esportivas do Estado. Entre as medidas do pacote de retomada pós Covid-19, está a criação dos Festivais Regionais Esportivos. A proposta de realização é que os jogos sejam realizados nos meses de outubro e novembro, divididos em seis etapas e 13 modalidades esportivas.

Conforme explicou o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ivaiporã, Edgar Aguiar, a previsão é que a 1ª etapa da competição seja realizada nos dias 30 e 31 de outubro, e 1º de novembro, nas modalidades de voleibol e futebol suíço. “Temos a pretensão de sediar o futebol, vôlei de praia, futsal, corrida rústica e futebol suíço. Não tem nada definido com relação às cidades sedes, mas eu já mostrei interesse nessas modalidades e existe a possibilidade de sediarmos duas fases, mas tudo depende do andamento da pandemia e dos decretos estadual e municipal que estarão em vigor”, afirmou o diretor municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com o calendário proposto, as etapas seguintes aconteceriam de 6 a 8 de novembro, nas modalidades de basquetebol e lutas combate; 13 a 15 de novembro, com handebol e corrida rústica; 20 a 22 de novembro, no futsal, bocha e golf-7; 27 a 29 de novembro, com futebol e vôlei de praia, e encerrando no final de semana dos dias 4 a 6 de dezembro, com as modalidades de bolão e ciclismo.

Comentários