Federação se reúne com clubes da Série Prata

Dirigentes da Fpfs e dos clubes em reunião virtual da Série Prata

Dirigentes da Fpfs e dos clubes em reunião virtual da Série Prata

Na quinta-feira, 18 de junho, a diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) realizou uma nova reunião virtual com representantes dos 11 clubes participantes do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata 2020 – na qual a Adep/Pitanga foi representada pelo secretário municipal de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz. O objetivo do encontro foi deliberar sobre o momento da pandemia de Covid-19 no Estado e acerca das perspectivas para a volta das atividades esportivas.

A federação explanou sobre o quadro atual de crescimento do contágio da Covid-19 no Paraná, apresentando gráficos epidemiológicos sobre a ascensão da curva da doença nos últimos dias no Estado.

Por sua vez, os clubes fizeram questionamentos acerca dos possíveis cenários e ainda sobre questões legais envolvendo atletas e patrocinadores, os quais foram esclarecidos pelos diretores da FPFS.

A entidade máxima do futsal no Estado enfatizou que tem feito constantes reuniões com as autoridades sanitárias do Estado, buscando sempre - dentro dos protocolos de segurança - a autorização para que as atividades possam ser reiniciadas em todos os municípios participantes da competição.

A FPFS comentou que foi apresentado um documento ao Governo do Estado e esse protocolo para retomada das atividades esportivas foi validado pelo médico infectologista Jaime Rocha, que faz parte do Comitê de Médicos da CBF, que está sendo analisado pela Secretaria de Saúde de Estado.

Os clubes foram informados que devem buscar autorizações junto aos seus municípios, pois a competência para tratar das políticas de saúde e de enfrentamento ao Covid-19 é concorrente entre União, Estados e Municípios, sendo que a Federação encaminhou modelo de documento a ser utilizado. Por fim, todos concordaram que, neste momento, não se tem qualquer condição de retomada de competições, mas que buscarão junto às suas cidades esta autorização para poder ir retornando de forma gradativa as atividades físicas.

Nos próximos dias, a FPFS terá novas reuniões com as autoridades sanitárias e tentará novamente a permissão para retomada das atividades.

1ª Feijoada da Adep

A Adep/Pitanga promoverá no dia 4 de julho, uma feijoada, promoção que tem por objetivo gerar renda para o clube nesse período em que as atividades esportivas estão suspensas por conta da pandemia. O cartão da feijoada pode ser adquirido com membros da diretoria da Adep/Pitanga Futsal, no valor de R$ 40, sendo que acompanham arroz, couve, farofa, torresmo, vinagrete e laranja.

A ação ocorrerá a partir das 11h00, obedecendo todas as medidas de segurança em relação ao Covid-19, tanto na produção quanto na entrega da feijoada, que será no salão social da Loja Maçonica, localizada na Avenida João Grande Sobrinho, 391.

Comentários