Aluna da área rural de Jardim Alegre recebe em casa material impresso das aulas

Patrícia Abreu recebe o material das mãos da diretora Sara Jane e da professora Cremilda

Patrícia Abreu recebe o material das mãos da diretora Sara Jane e da professora Cremilda

A diretora do Colégio Estadual Cristóvão Colombo de Jardim Alegre, Sara Jane Jean Domingos Al-Ghadban, e a professora Cremilda Leite realizam uma ação mais do que solidária, na semana passada. Ambas pedalaram cerca de 30 quilômetros até o Bairro dos Baianos, área rural de Jardim Alegre, para levar o material impresso, com as aulas dos próximos quinze dias para a aluna Patrícia Medina Abreu, que estuda no segundo ano do Ensino Médio do curso integrado de Formação de Docentes.

Segundo a diretora, essa aluna não tem acesso à internet e, como a família não tem automóvel, ela não tem como ir à cidade para buscar as atividades, que ficam disponibilizadas na escola. Além disso, o pai da aluna está doente e o transporte escolar nesse momento está paralisado.

Sara Jane comenta que o diretor da escola é o responsável por tudo o que ocorre na instituição e precisa fazer a articulação entre as questões administrativas e pedagógicas, se preocupar com a aprendizagem e, principalmente, com a permanência dos alunos no meio escolar. Segundo ela, é preciso estar atento a tudo o que envolve e impacta a qualidade da educação. “É uma missão de alta responsabilidade e a Patrícia é uma excelente aluna, que estava com essa dificuldade e, por esse motivo, a opção que tínhamos era levar o material impresso até ela”, disse a diretora.

Sara Jane comenta que foi uma forma de unir o útil ao agradável, já que ela e a professora Clemilda Leite puderam praticar um pouco de cicloturismo e encaminhar as atividades para a aluna. A diretora comenta ainda que apenas no momento da foto é que elas tiraram a máscara.

Comentários