Arraiá Virtual da Fatec

Inovar, essa é a palavra que melhor representa o estilo da Fatec em compartilhar o conhecimento.

Apesar das atividades remotas, a Fatec não deixa de executar seus projetos de extensão e proporcionar aos seus alunos momentos culturais, de integração e descontração.

Com a motivação e entusiasmo de sempre, no último dia 10, a Fatec realizou o Arraiá Virtual, que contou com a participação dos alunos, professores, coordenadores, equipe administrativa e pedagógica.

“O Arraiá é um projeto de extensão institucional previsto no nosso calendário acadêmico e realizado desde 2014, que além do viés cultural, objetiva também promover a integração da comunidade acadêmica. Esse ano, como não foi possível realizar o Arraiá nas dependências da Fatec, como sempre fizemos, a opção para manter a execução do projeto e proporcionar aos estudantes um momento de descontração foi realizá-lo de forma remota. Os alunos abraçaram a ideia e, no dia 10, todos em suas casas fizeram, cenários, comidas, usaram roupas típicas de festa junina e compartilharam as imagens nas redes sociais”, comentou o coordenador pedagógico, Ronielison Ferreira.

“A Fatec sempre teve a preocupação de executar projetos de extensão que promovam a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa. Nossos alunos são muito motivados para desenvolver ações nesse sentido, no caso do Arraiá, isso ficou bem claro, pois conseguimos mobilizá-los de tal forma, que mesmo estando cada um em suas casas, a sintonia e a integração foram visíveis. Essas ações promovem o resgate da cultura, já que as festas juninas fazem parte do nosso patrimônio cultural, mas permitem também que o estudante desenvolva a criatividade e o senso de coletividade, que são essenciais no exercício de qualquer profissão”, comentou a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Christiane Singh.

“No mesmo dia, os funcionários administrativos realizaram um café da manhã com decoração e comidas típicas de festa junina, tudo isso para demonstrar que, apesar da pandemia e da necessidade de realização das atividades acadêmicas de forma remota, com criatividade e engajamento é possível seguir com nossos projetos e promover atividades interativas, que vão além do conteúdo da matriz curricular”, complementou o coordenador pedagógico, Ronielison Ferreira.

Inovação e criatividade na execução dos projetos de extensão

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários