Rotary Clube de Faxinal tem novo presidente

O Rotary Club Faxinal tem um novo presidente a partir da noite dessa quarta-feira, 24 de junho. O corretor de imóveis Hermes Antônio Santa Rosa assume o clube em solenidade virtual, que será transmitida aos rotarianos e convidados pelo aplicativo Zoom e pela página do Rotary no Facebook.

O novo presidente do clube é rotariano há cinco anos e já ocupou os cargos de vice-presidente e secretário da mesa diretora. “O convite para assumir o clube partiu dos companheiros e isso demonstra a confiança do grupo no meu trabalho; fico muito feliz com esse apoio e acredito que eles continuarão me apoiando durante a minha gestão”, disse Hermes.

Ele ressalta que entre os projetos já definidos para serem aplicados durante o ano rotário de 20/21 estão ações nas áreas sociais, turísticas e ecológicas. Um dos projetos já aprovados é o Cidade Limpa, uma ação que será realizada em parceria com a Acef (Associação Comercial e Empresarial de Faxinal). Outra ação da gestão de Hermes Santa Rosa é o projeto do Lixo Eletrônico que, no ano passado, retirou cerca de cinco toneladas de equipamentos e insumos eletrônicos. “Em função da pandemia da Covid-19, vamos trabalhar ações junto à comunidade para atender os mais necessitados e dar sequência às que já vem sendo desenvolvidas”, relata.

No dia 13 de junho, o Rotary Clube de Faxinal concluiu a campanha de arrecadação de alimentos, quando máscaras foram trocadas por alimentos, e que arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, que foi doada para os asilos São Vicente de Paul e Pastor Luiz Santiago.

Para o futuro presidente, é uma grande responsabilidade assumir o clube, fundado em 4 de fevereiro de 1976. “Estou honrado em fazer parte da história de um clube tão importante para a comunidade faxinalense e dar a minha contribuição para essa gestão que se inicia”, ressalta.

Comentários