Borrazópolis tem primeiro caso de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nessa segunda-feira, dia 22 de junho, o primeiro caso de Covid-19 em Borrazópolis. O Paraná já conta com 330 cidades que têm o registro da doença. Incluindo esse novo caso no Vale do Ivaí, foram mais 612 confirmações, elevando o número de casos no Paraná para 14.948, desde o início da pandemia. O Paraná também contabilizou 18 óbitos pela infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. Os óbitos confirmados nesse dia 22 de junho ocorreram nas cidades de Curitiba (7), São José dos Pinhais e Rolândia (2) e Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti e Quatro Barras. São nove mulheres e nove homens, com idade entre 20 a 89 anos. Já são 460 pessoas perderam a vida no Paraná em função da doença.

A Sesa também confirmou novos casos nos municípios de Califórnia, que agora tem 4 casos positivos e um considerado recuperado; São João do Ivaí, que contabilizou mais um caso positivo; Ivaiporã, de 2 casos, que já haviam sido informados no sábado, pelo Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã.

Os pacientes internados pela Covid-19 chegam a 524 já com a confirmação, sendo que desses, 204 ocupam leitos de UTI, recorde desde o início da pandemia. Outros 894 aguardam resultados de exames. A taxa total de ocupação está em 61%.

O Paraná informa que são 4325 recuperados em todo o Estado.

Comentários