Ivaiporã emite novo decreto, após confirmação de 50 casos na semana

Imagem da notícia.

Diante do surto de Covid-19 que foi registrado nesse sábado, dia 20 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã emitiu novo decreto municipal, restringindo algumas atividades comerciais em Ivaiporã. A justificativa, segundo o município, é o surgimento de mais 50 novos casos de Covid-19 desde a segunda-feira, dia 15 de junho até a manhã do domingo, dia 21 de junho. Em função disso, a Prefeitura determinou a suspensão de atividades, até segunda ordem, de casas noturnas, lounges e boates, casas de eventos e salão de beleza.

O decreto também determina restrição no horário de funcionamento de bares e lanchonetes, que só poderão funcionar até as 18h00. Além disso, os estabelecimentos terão que cumprir as seguintes determinações, como uso obrigatório de máscara aos atendentes e clientes; isolamento do balcão para a manutenção do distanciamento; distância de 1,5 metro entre as mesas e abertura das janelas e portas. Disponibilidade de álcool 70º e também proibição de shows, bingos e similares para evitar aglomerações.

Clubes esportivos e associações poderão funcionar desde que sigam os cuidados sanitários. O descumprimento levará a multa de R$ 500 e R$ 1 mil em caso de reincidência.

As demais empresas que não estejam enquadradas no decreto, podem fechar por iniciativa de seus proprietários.

A Prefeitura de Ivaiporã também estará fechada por 15 dias, ficando apenas em funcionamento os serviços essenciais, o Departamento de Saúde e de Meio Ambiente.

A partir da quarta-feira, dia 24 de junho, está proibido o transporte intermunicipal em Ivaiporã, com o fechamento do terminal rodoviário da cidade, assim como também a suspensão do transporte dentro de Ivaiporã.

No dia 3 de julho será realizada uma nova reunião de avaliação para determinar possíveis mudanças no decreto municipal.

Veja abaixo o decreto

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários