Ivaiporã confirma 26 casos positivos de Covid-19, neste sábado

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã informam que foram confirmados 26 casos positivos de coronavírus (Covid-19), por meio de teste rápido realizado em laboratório particular, neste sábado, dia 20 de junho.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.

Neste domingo, dia 21 de junho, será divulgada uma nota consolidando os Informativos 75 e 76 sobre os casos positivos e monitorados.

A Prefeitura de Ivaiporã reforça a importância de manter as medidas preventivas que incluem uso de máscara, cuidado com as mãos e distanciamento social. Além disso, se possível, aconselha a ficar em casa!

Desde o dia 16 de março, o Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica registraram 48 casos positivos de Covid-19. Desse total, 28 pacientes encontram-se isolamento domiciliar, 18 foram recuperados e 2 morreram. Além disso, 10 pacientes aguardam resultados de exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) e 25 permanecem monitorados em casa por motivo de viagens, sintomas leves ou por suspeita de vínculo epidemiológico.

Região

Após a divulgação do boletim de ocorrência por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), outros municípios da região confirmaram mais casos de Covid-19. Cândido de Abreu confirmou seus primeiros três casos. São João do Ivaí confirmou três novos casos e foi a 11 casos positivos e Jardim Alegre confirmou um novo caso e agora tem cinco casos positivos.

Comentários