Barbearia Marco Veio inaugura primeiro quiosque da franquia

Corte da fita marca início das atividades

Corte da fita marca início das atividades

A Barbearia Marco Veio inaugurou na quarta-feira, dia 17 de junho, no Hiper Mercado Paraná, em Ivaiporã, o primeiro quiosque da franquia. O proprietário Marco Aurélio de Liz da Silva, o Marco Veio, e os dois primeiros sócios Weverton Fernando (Marelin Barbeiro) e Luciano Aparecido Alves da Cruz descerraram a fita do espaço, que foi instalado na entrada do supermercado. O idealizador da proposta informou que esse projeto estava pronto para lançamento daqui há dois anos, com uma formatação para shopping centers. “A franquia Marco Veio começou a ganhar força e eu imaginava que, antes disso, iríamos abrir cinco barbearias grandes, para depois partir para esse modelo de negócios, no entanto, veio pandemia da Covid-19 e mudou tudo”, disse o empreendedor.

Ele comenta que foi necessário repensar o modelo de negócio e se adaptar à nova realidade, principalmente, porque com a pandemia e a quarentena, muitas pessoas começaram a evitar sair de casa e boa parte dos negócios foi afetada. “Nosso cliente ficou sem ir à barbearia, especialmente pelas recomendações para que as pessoas fiquem em casa, por medo do coronavírus, e com base nisso, pensamos em ir de encontro ao cliente”, relata Marco Véio.

Como alguns dos clientes têm utilizado apenas os serviços essenciais, como os supermercados, nesse momento, o cliente da barbearia pode conciliar as duas situações, ir às compras e cortar o cabelo ou fazer a barba.

Um dos sócios, Weverton Fernando, o Marelin Barbeiro, comenta que conversou com o Marco Véio. “Quando apresentei a proposta da franquia, ele aceitou de forma imediata, já que o preço é acessível e, nesse momento de crise, começar um negócio como sócio, com um nome forte como é a Barbearia Marco Véio, é a concretização de um sonho”, disse Marelin.

Marcos Belli (gerente do Paraná Supermercados), Luciano da Cruz, Weverton Fernando e Marco Veio mostram empreendimento

Marcos Belli (gerente do Paraná Supermercados), Luciano da Cruz, Weverton Fernando e Marco Veio mostram empreendimento

Ele ressalta que a proposta dos quiosques é para atender pessoas como ele, que sonham em ter um negócio próprio, mas as condições financeiras, muitas vezes, não permitem. “Eu acho esse um ponto maravilhoso, pois estamos indo de encontro às pessoas; ao invés da pessoa ir até uma barbearia, aproveita o tempo no mercado e faz sua barba ou o cabelo. Tem marido que não gosta muito de fazer compras com a esposa e pode aproveitar esse tempo e melhorar o visual”, relata.

Luciano da Cruz ressalta que já conhecia o Marco Véio e a possibilidade de se tornar sócio foi algo que ele esperava para começar seu próprio negócio. “Sabemos que a marca dele é muito forte e acreditamos que vai crescer ainda mais no mercado e isso nos fez acreditar nesse modelo de negócio”, ressalta.

Ex-funcionário do Paraná Supermercado, Luciano da Cruz comenta que já conhece um pouco do fluxo de clientes que existe na loja e ressalta que toda a montagem do quiosque foi pensando para causar esse impacto e acredita que o movimento será grande.

Marco Véio afirma que esse modelo de negócio tem sido um sucesso e outros quatro quiosques já estão definidos. A ideia é fortalecer parceria com o Paraná Supermercados e os outros serão instalados nas lojas de Pitanga e Campo Mourão. Mas, até o final do ano, ele acredita que cerca de 10 quiosques estarão espalhados pela região central. “Estamos confeccionando uma linha própria de bonés e camisetas e acreditamos que, até o final do ano, estará definida outra linha de produtos, além dos cosméticos que terão o rótulo com a nossa marca própria”, cita.

Quiosque está instalado no Hiper Paraná

Quiosque está instalado no Hiper Paraná

Comentários