Parceria possibilita conservação de estrada rural

Estrada marca divisa dos municípios de Ivaiporã e Jardim Alegre

Estrada marca divisa dos municípios de Ivaiporã e Jardim Alegre

As prefeituras de Ivaiporã e Jardim Alegre formalizaram uma parceria para as obras de conservação e recuperação da estrada que dá acesso à localidade de Bem Te Vi, que divide os municípios de Ivaiporã, Jardim Alegre e Arapuã. Segundo o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, a parceria com Ivaiporã possibilitou a recuperação de um trecho de estrada de cerca de 10 quilômetros. “A estrada ficou de excelente qualidade e os produtores rurais daquela região ficaram muito contentes”, ressalta o prefeito.

Ele destaca que a região tem uma grande produção de grão, principalmente de trigo e soja, e é uma estrada alternativa para o escoamento da safra. Furlan comenta que a parceria agora será realizada com o município de Arapuã, para concluir o restante da estrada, sendo que a expectativa é adequação de 22 quilômetros dessa estrada. “Fizemos a obra com recursos da prefeitura e maquinários próprios e, por isso, temos que agradecer aos prefeitos Miguel Amaral e Deodato Matias pela parceria, o que demonstra que as cidades de Ivaiporã e Arapuã são amigas de Jardim Alegre”, salienta. Ele frisou que outra parceria está sendo feita com o município de Ivaiporã, para a construção de uma ponte na comunidade do Severiano.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, também agradeceu a parceria com o município de Jardim Alegre, na pessoa do prefeito José Roberto Furlan, que está beneficiando diversos produtores rurais, entre eles a granja de produção de ovos da empresa Frango Sabor Caipira. “Esse é um investimento importante para as pessoas que moram naquela região e estamos trabalhando com muito carinho para desenvolver o setor agrícola de Ivaiporã e de Jardim Alegre”, frisa Miguel Amaral.

Comentários