Obras de pavimentação da estrada do Ouro Verde entram na fase final

Expectativa é para conclusão da pavimentação da estrada da Ouro Verde no mês de julho

Expectativa é para conclusão da pavimentação da estrada da Ouro Verde no mês de julho

A empresa responsável pela pavimentação da estrada rural do Ouro Verde, que faz a ligação do bairro rural à área central de Ivaiporã, retomou, na semana passada, a pavimentação do trecho de 5,5 quilômetros. O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, visitou o local, em vistoria aos trabalhos. Ele conversou com os responsáveis pela execução da pavimentação, que garantiram que pretendem concluir os trabalhos até o mês de julho. Praticamente toda a base do asfalto está pronta e, agora, a empresa realiza a aplicação da capa asfáltica.

O investimento é de cerca de R$ 5,2 milhões, com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município, e facilitará o acesso de moradores de Arapuã, Manoel Ribas e Cândido de Abreu ao município de Ivaiporã. Segundo o prefeito Miguel Amaral, os recursos estão garantidos e assim que a empresa concluir as etapas, o Governo do Estado faz a averiguação e paga pelo serviço realizado. “Essa é uma obra muito importante, pois o produtor rural precisa de boas estradas para escoar sua produção e para acessar serviços de educação e saúde para toda família. Estamos trabalhando para proporcionar isso ao nosso agricultor”, cita o prefeito Miguel Amaral.

Ele ressalta que vai encerrar o atual mandato com a pavimentação de 27 quilômetros de estradas rurais, entre asfalto e pedras irregulares. “Nos outros 58 anos de Ivaiporã, os outros prefeitos fizeram apenas 18 quilômetros e isso é uma conquista muito importante, para valorizar ainda mais nossa agricultura”, ressalta o prefeito. Ele lembra que além da qualidade de pavimentação asfáltica, reduz custos na manutenção das estradas e indiretamente valoriza as propriedades rurais.

Comentários