Ivaiporã lança terceira edição do Concurso Café Qualidade Ivaiporã

Produtor Valdecir Souza foi o campeão do concurso de 2019. Por: Arquivo

Produtor Valdecir Souza foi o campeão do concurso de 2019

Fonte: Arquivo

A Prefeitura de Ivaiporã lança na segunda-feira, dia 22 de junho, às 16h00, na sede da Associação da Agricultura Familiar, no distrito de Jacutinga, a terceira edição do Concurso Café Qualidade Ivaiporã, por meio dos departamentos municipais de Agricultura e Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios, com o apoio da Seab e IDR-Paraná, através da Emater e IAPAR.

A diretora municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, comenta que o evento deve reunir apoiadores e produtores, para fazer o lançamento do evento e iniciar a coleta de inscrições para aqueles que têm interesse em participar nesse ano.

Ela explica que o tradicional Festival do Café teve que ser cancelado, já que não é possível promover aglomerações, mas o concurso, como as coletas são realizadas nas propriedades, foi mantido, pois é uma forma de incentivar a produção de cafés de qualidade e também possibilita que o cafeicultor de Ivaiporã tenha um parâmetro para saber se tem condições de participar da etapa estadual do concurso.

A diretora municipal ressalta que a expectativa para esse ano é positiva, pois os cafés que conseguiram resistir à geada, registrada no ano passado, foram muito bem cuidados e devem oferecer uma bebida de extrema qualidade. “Por isso, acredito que nesse ano teremos cafés muito bons e que podem representar bem o município de Ivaiporã no concurso estadual”, ressalta Rosana Pagé. A expectativa é que entre cinco e sete produtores participem da etapa municipal e o resultado deve ser divulgado na primeira quinzena de setembro, mas a data ainda será marcada pelos técnicos do IAPAR.

Comentários