Jovens de Jacutinga cantam para moradores da comunidade

Jovens levam mensagens de fé e apoio a moradores de Jacutinga

Jovens levam mensagens de fé e apoio a moradores de Jacutinga

Com missas e reuniões sendo realizadas online desde março, um grupo de jovens moradores do distrito de Jacutinga tem dado um jeito de manter o contato com as demais pessoas da comunidade durante a quarentena para combater o novo coronavírus.

Eles fazem parte da Juventude Mariana da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e tiveram a ideia de cantar para pessoas da comunidade, que estavam sofrendo com o fato de não poderem frequentar as missas e se sentindo solitários desde que o município decretou restrições, que incluem o isolamento social e o fechamento das igrejas para controle da pandemia. As missões começaram no início de maio e acontecem uma vez por semana, no período noturno. “O grupo da Juventude Mariana acolheu a ideia e resolveu passar em todas as casas e ruas, uma vez por semana, levando cartazes com mensagens de apoio. Nós não entramos na casa, a pessoa nos recebe da porta ou do portão da casa dela e cantamos para eles músicas religiosas, com mensagem de esperança e fé”, comentou a coordenadora da Juventude Mariana, Letícia Daufenbach de Oliveira.

A coordenadora explicou que a experiência tem sido positiva, pois muitas pessoas não têm saído de casa nesse momento. “Os moradores se emocionam e agradecem por lembrarmos deles. Temos esse cuidado com os moradores da nossa comunidade porque pensar no bem do próximo é um ato de amor”, completou.

Comentários