Rotary Clube Pitanga Avante prepara transição

Paulo Ferreira assume Rotary Pitanga Avante

Paulo Ferreira assume Rotary Pitanga Avante

Rotary Clube de Pitanga Avante está preparando a transição para a futura presidência do clube, que ficará sob a responsabilidade de Paulo Cezar da Rocha Ferreira. Associado ao Rotary por mais de 30 anos, ele ficou um tempo afastado e voltou a ser membro do clube de serviço em fevereiro de 2015, quando participou da fundação do Rotary Pitanga Avante. Em entrevista ao Paraná Centro, ele conta que a ideia de assumir a presidência surgiu entre os companheiros e o convite foi formalizado pelo atual presidente Joelson Iasunik.

Ele será presidente no ano rotário 20/21, sob o tema Rotary Abre Oportunidades, e o principal objetivo da gestão é dar continuidade aos projetos e ações que vêm sendo realizados e apoiar a participação dos demais integrantes do clube. “Vamos buscar implantar novas metas e estratégias, que atendam às necessidades da comunidade local e ampliar o quadro associativo do clube”, ressalta.

Outra meta que o futuro presidente é fomentar a participação do Rotary Kids nas ações do Rotary Avante, motivando também a entrada de novos membros.

Ele destaca que a pandemia trouxe um grande desafio para todas as entidades, que precisam se adaptar à nova realidade. “Sabemos que não está sendo fácil e que essas medidas restritivas devem ser seguidas, visando a segurança de todos, mas vamos buscar uma participação mais efetiva dos nossos associados”, ressalta.

Ele destaca que o Rotary é uma entidade muito importante, formada por uma rede global de líderes comunitários, que além do companheirismo promovem ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade onde o clube está inserido. “Uma das características do nosso grupo é o dinamismo dos associados e vamos procurar motivar sempre os companheiros do clube, para que se sintam valorizados, motivados e engajados a participar de ações que sejam promovidas sempre de maneira democrática”, ressalta.

Comentários