Valdemir Barbosa assumirá presidência do Rotary Clube de Pitanga

Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, assume o Rotary Pitanga

Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, assume o Rotary Pitanga

O gerente da Coamo de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, será o novo presidente do Rotary Club de Pitanga. Ele foi escolhido pelos companheiros para presidir o clube de serviço, que existe desde 1977, e é um dos mais tradicionais do distrito 4640. “Esse é um clube que já fez muito pela cidade de Pitanga e reúne pessoas de várias profissões e diferentes famílias, com o objetivo de ajudar a cidade e trabalhar pelo bem da comunidade”, comenta. Ele afirma que o Rotary é uma das entidades mais importantes que existem no mundo e que pode contribuir muito com a comunidade e até mesmo com a gestão pública na realização de projetos.

Ele ressalta que o convite surgiu durante o processo de escolha do futuro presidente do clube e que pretende usar a experiência adquirida como presidente do Rotary Clube Ivaiporã e também como governador assistente do distrito 4640. “Com essa pandemia será um desafio maior, mas vamos continuar trabalhando pelo Rotary e pelos projetos que estamos desenvolvendo”, ressalta.

Barbosa ressalta que ter sido presidente do Rotary Clube de Ivaiporã foi algo muito prazeroso, pois ele também é um clube tradicional e acredita que o bom trabalho desempenhado em Ivaiporã pode ser repetido no clube de Pitanga, já que os objetivos e a qualidade dos companheiros são semelhantes. Com relação à posse, ainda não está definido se poderá ser de forma virtual ou presencial e a definição deve ocorrer até o final do mês, mas a tendência é que seja virtual. “As reuniões do clube estão acontecendo às quintas-feiras, de forma virtual, mas a discussão dos projetos está ocorrendo normalmente”, cita.

Entre os projetos que pretende desenvolver, além dos que já existem e são tradicionais, como a campanha do agasalho e a feijoada, Valdemir Barbosa quer fortalecer o projeto Verdes Campos, onde o Rotary Clube de Pitanga fez a doação de uma estufa e está incentivando a produção de verduras para a subsistência das famílias. “Também queremos manter o nosso quadro de associados e ampliar com novos companheiros, que possam trazer ainda mais qualidade”, frisa.

Valdemir Barbosa ressalta que vários projetos já foram apresentados aos companheiros do clube e estão em análise e a ideia é realizar ações de grande porte, para que um bom volume de recursos possa ser arrecadado e distribuído às entidades de uma vez só. “Tenho percebido que os companheiros estão motivados para encarar esse desafio”, frisou o futuro presidente.

Comentários