Sesc entrega doações arrecadadas em lives para entidades assistenciais

Sesc e bandas de Ivaiporã fazem doações a entidades assistenciais. Por: Antonello Nadal

Sesc e bandas de Ivaiporã fazem doações a entidades assistenciais

Fonte: Antonello Nadal

O Sesc Ivaiporã fez na segunda-feira, 15 de junho, a entrega das doações de alimentos, do Programa Mesa Brasil, totalizando mais de uma tonelada, além de cobertores e roupas provenientes da Campanha do Agasalho, arrecadados por meio de lives solidárias realizadas nos meses de maio e junho, pelas bandas Cless, Contra-Regras, Coexistência e Geração 89, para entidades assistenciais do município como o Lar Santo Antônio, Apae e Departamento Municipal de Assistência Social.

Participaram da entrega das doações o gerente executivo do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira; gerente executivo do Senac, Fabiano da Silva Kanadani; a assistente social e técnica de atividades e trabalho com grupos do Sesc, Andrea Lisboa Marques; além de diretores e funcionários das três entidades beneficiadas, que agradeceram aos músicos e aos doadores pelo ato de solidariedade, que vai ajudar inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Lar Santo Antônio vai destinar os alimentos e cobertores para consumo e uso dos idosos que moram no Recanto dos Velhinhos. A Apae vai encaminhar os alimentos e roupas para as famílias dos alunos que estão matriculados na escola de educação especial, enquanto os alimentos doados ao Departamento Municipal de Assistência Social vão ser direcionados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fará o encaminhamento.

O gerente do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, agradeceu às bandas pelas lives que originaram as doações para o Mesa Brasil e para a Campanha do Agasalho, lembrando que essas campanhas estão fazendo a diferença na vida de muitas famílias, nesse período de crise provocada pela Covid-19. “É um momento de crise em que muitas pessoas estão sem trabalhar e tendo que recorrer ao Auxílio Emergencial, e as campanhas do Sesc/Senac em parceria com as bandas de Ivaiporã vão saciar a fome e diminuir o frio de muitas pessoas”, disse o gerente do Sesc.

Ele reforçou que as campanhas são um trabalho contínuo da unidade e seguem abertas para doação de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00. “Nós fazemos o intermédio entre o doador e o receptor”, completou.

Comentários