Rotarys de Ivaiporã empossarão novos presidentes

Marco Antônio Esquiçato assumirá presidência do Rotary Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

Marco Antônio Esquiçato assumirá presidência do Rotary Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

O Rotary Club Ivaiporã e o Rotary Club Integração realizam, conjuntamente, no dia 2 de julho, às 20h00, a posse do novo conselho diretor para a gestão 2020/2021, cujo lema é “O Rotary Abre Oportunidades”. Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia, que será realizada na Casa da Amizade com a presença dos presidentes que irão tomar posse e dos que estão deixando o cargo, além de alguns membros do Conselho Diretor, vai ter transmissão virtual pelo aplicativo Zoom, plataforma pela qual o governador Ricardo Slomski, que assumirá o Distrito 4710, fará o pronunciamento na solenidade.

O Paraná Centro conversou com o agricultor Marco Antonio Esquiçato, que assumirá a presidência do Rotary Ivaiporã e com o empresário Adão Casagrande, que ficará à frente do Rotary Integração, sobre os planos e projetos de ambos para os clubes de serviço.

Pela 1ª vez no cargo em cinco anos e meio como rotariano, Marco Esquiçato sucederá o presidente Valdeci Pereira como presidente do Rotary Club Ivaiporã, entidade com 53 anos de história no município. Ele disse que pretende dar continuidade ao propósito do Rotary, que é servir a comunidade com campanhas e projetos, além de fazer um trabalho conjunto com o Rotary Integração para fortalecer as ações desenvolvidas.

Esquiçato mencionou que promoções tradicionais do Rotary Ivaiporã, como a Costelada Fogo de Chão, prevista para setembro, e o Baile podem sofrer adaptações por causa da pandemia.

Uma das metas da nova gestão é trazer o Hemocentro novamente para Ivaiporã. Além disso, o Rotary deve firmar parceria com o Banco Itaú para reverter recursos para lares onde vivem idosos. Outros projetos da futura gestão também aguardam o desenrolar da pandemia do Coronavírus.

Ele destacou que é um orgulho ser membro do clube e poder contribuir para o desenvolvimento de ações sociais importantes para a sociedade, como a quase total erradicação da poliomielite.

Também assumindo a presidência do Rotary Integração pela 1ª vez em três anos como associado, o empresário Adão Casagrande substituirá o atual presidente Celso Celestino Silva, e tem como objetivo dar sequência ao trabalho do antecessor.

Ele comentou que o desafio de assumir o comando do clube em meio a uma pandemia de saúde pública é ainda maior, tendo em vista que as ações em prol da comunidade são presenciais. Segundo Adão Casagrande, será preciso se reinventar para cumprir as metas e objetivos propostos pelo clube e pelo distrito.

O futuro presidente reforçou que é importante o cumprimento das metas para que o clube tenha projetos contemplados.

Entre os principais projetos está a manutenção de projetos como a Expo Flores, Bazar Beneficente, Jantar da Secretária, Empréstimo de Cadeiras de Rodas. Outra iniciativa da gestão será buscar novos associados para agregar ao clube de serviços. “Nossa alegria é ver o sorriso no rosto de uma criança que recebe uma cesta básica em alguma comunidade carente e o objetivo, até pelas circunstancias atuais, é a união, entendimento e o trabalho dos dois clubes em benefício da comunidade”, mencionou Casagrande.

Os futuros presidentes finalizaram lembrando que o Rotary existe para ajudar o próximo e que tudo que é arrecadado em promoções é revertido para entidades assistenciais do município de Ivaiporã, conforme é pré-estabelecido por cada clube.

Adão Casagrande presidirá Rotary Integração. Por: Antonello Nadal

Adão Casagrande presidirá Rotary Integração

Fonte: Antonello Nadal

Comentários