Jardim Alegre prepara inauguração do lago Ângelo Santini e finalização da escola municipal

Últimos serviços estão sendo realizados no lago Ângelo Santini

Últimos serviços estão sendo realizados no lago Ângelo Santini

A Prefeitura de Jardim Alegre deve entregar, até no final do mês de junho, a primeira etapa do Lago Ângelo Santini, que está sendo construído próximo aos conjuntos habitacionais José Pachuslki e Jardim América, em uma área de fundo de vale. A obra é executada com recursos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Jardim Alegre e o investimento inicial é de cerca de R$ 600 mil. O prefeito José Roberto Furlan destaca que a primeira etapa contempla pista de caminhada, parte de jardinagem e estruturação e a iluminação do entorno da pista, com lâmpadas de led. O espaço ainda deve receber uma miniarena, entre outras melhorias.

O prefeito destacou que a prefeitura está elaborando um projeto para a construção de uma pista de ciclismo, que poderá ser usada, inclusive, para treinos dos praticantes do esporte, já que a pista deve ter trechos de subida e descida e será adaptada para ser usada no período noturno. “Jardim Alegre teria um verdadeiro complexo de esportivo e de lazer”, ressalta o prefeito.

Ele destaca que o apoio do Governo do Estado foi fundamental para essa conquista e contou com a participação dos deputados estaduais Alexandre Curi e Douglas Fabrício, que foram convidados para a solenidade de inauguração. Furlan exalta o apoio do ex-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que também contribuiu para a liberação dos recursos. “Mesmo com a pandemia da Covid-19, estamos trabalhando muito em Jardim Alegre, apesar das dificuldades de recursos, visando sempre a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, ressalta o prefeito.

Furlan fala também sobre a significativa valorização da região, que tem atraído empresários, que já pensam em investir em novos empreendimentos, percebendo a estrutura de lazer e esporte existente.

Escola municipal

Outra importante obra que deve ser concluída em poucas semanas é o novo prédio da escola municipal de Jardim Alegre. Ela foi retomada há alguns dias e a empresa responsável se comprometeu em acelerar os trabalhos para finalmente concluí-la. Furlan comenta que houve um atraso por causa da paralisação nos repasses por parte do FNDE e das restrições em função da Covid-19.

A obra está com mais de 90% concluída, faltando apenas finalizar acabamento em algumas salas e detalhes como a colocação de portas, instalações elétricas e hidráulicas. A estrutura conta com 12 salas de aula, laboratório, biblioteca, sala de informática, refeitório, cantina, dependências administrativas, auditório e quadra multifuncional. A obra tem 3,2 mil m² e recebeu investimentos do Governo Federal, na ordem de R$ 3,3 milhões. “Estamos trabalhando a todo o vapor para finalizar essa obra; houve um atraso nos repasses do FNDE e acreditamos que, até o mês de setembro, essa obra esteja pronta para, finalmente, beneficiar nossos alunos e professores”, ressalta. Furlan comenta, no entanto, que em função das incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, não sabe se será possível a utilização da estrutura ainda nesse ano. “Mas vamos deixar a obra em ordem para que a próxima gestão possa utilizar essa nova estrutura, que vai melhorar de forma significativa a educação no município de Jardim Alegre”, frisa.

Construtora deve finalizar parte do acabamento de escola municipal

Construtora deve finalizar parte do acabamento de escola municipal

Comentários