Ivaiporã confirma mais um caso de Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã contabilizaram mais 1 caso positivo de coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem, 67 anos, com provável contato fora do município. O paciente testou positivo por meio de exame rápido, realizado em laboratório particular, e encontra-se sem sintomas e cumpre isolamento domiciliar.

Paraná confirma mais 533 novos casos de Covid-19

O Paraná confirmou nesse sábado, dia 13 de junho, mais 533 novos casos de Covid-19 no Estado. Com isso, o Paraná tem 9322 casos acumulados desde o início da pandemia. 3044 pacientes já são considerados recuperados e 312 morreram em decorrência da doença. Nesse sábado, foram confirmados mais 18 mortes, ocorridas entre os dias 8 a 13 de junho e as vítimas são duas mulheres e 16 homens, com idade entre 30 e 92 anos. Eles residiam nas cidades de Curitiba, Cascavel, Colombo e Londrina (2) e Araucária, Assaí, Cafelândia, Cambé, Clevelândia, Imbaú, Pinhais, Rolândia, Santa Tereza do Oeste e São José dos Pinhais.

382 pacientes estão internados em hospitais do Paraná, sendo que desses 165 ocupam leitos de UTI. A taxa de ocupação, incluindo os casos suspeitos que aguardam resultados de exames, está em torno de 53%.

Entre as confirmações, o cenário na região não teve alterações significativas. Um caso positivo foi confirmado na cidade de Cruzmaltina. Mas na sexta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura já havia confirmado dois casos positivos, que ainda não constavam no boletim da Sesa. Na noite de ontem (12), a Prefeitura de Roncador também confirmou o primeiro caso de Covid-19, mas ainda não consta no site da Sesa.

As cidades que tiveram mais novos casos foram: Curitiba (97), Cascavel e Londrina (51), Toledo (42), Maringá (41), Cianorte (17), Pinhais e São José dos Pinhais (12), Campo Largo (10), Cambé (8), Ponta Grossa, Colombo (7) e Araucária e Guarapuava (6).

Comentários