Região tem 5 novos casos de Covid-19

No dia que o Paraná bateu recorde diário de confirmações de Covid-19, com 627 novas notificações da doença, a região central também registrou novos casos da doença, sendo que Pitanga confirmou mais um caso e chegou ao 13º. O município de Mauá da Serra também confirmou os dois primeiros casos, sendo duas mulheres. A cidade de Cruzmaltina também confirmou seus dois primeiros casos de Covid-19, no entanto, esses dois casos não contam ainda do boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Com as confirmações dessa quinta-feira, dia 11 de junho, o Paraná chega a 8457 casos. Além disso, o estado também contabilizou cinco novas mortes de pacientes que moravam nas cidades de Terra Boa, Rondon, Wenceslau Braz, Tapejara e Paiçandu e que tinham idade entre 61 a 84 anos, sendo duas mulheres e três homens.

O Paraná tem 393 pacientes de Covid-19 estão internados nesta quinta-feira (11). 282 pacientes estão em leitos SUS (sendo 131 em UTI e 151 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (sendo 42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e, por isso, pode ocorrer divergência de número de pacientes. A secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais, que repassam para o CIEVS na Sesa.

Comentários