Polícia Militar faz operação em municípios da região de Pitanga

Policiais realizam operação na região de Pitanga

Policiais realizam operação na região de Pitanga

Imagem da notícia.

Policiais militares da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga realizaram na quarta-feira, dia 10 de junho, uma operação chamada 31 Anos do 16º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de aumentar o efetivo em toda a área da atuação da companhia e também o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pela Justiça. Além de todas as equipes da área de atuação de Guarapuava, a operação contou também a presença de várias viaturas, que vieram do comando regional de Ponta Grossa.

Durante a noite da terça-feira, 9 de junho, houve um aumento considerável no número de policiais nas ruas da cidade de Pitanga e o fato chamou a atenção da população. Já na manhã da quarta-feira, dia 10 de junho, foi iniciada uma ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão e a Polícia Militar conseguiu localizar 16 pessoas que eram alvos da operação. Quatro deles foram presos, já que tinham mandados de prisão e quatro armas de fogo foram localizadas e apreendidas. Além disso, foi localizada uma grama de cocaína e inúmeros materiais de pesca ilegal. Também foram apreendidos 11 quilos de carne e 8 quilos de peixes, que serão encaminhados para perícia e, caso seja comprovado que eram de animais silvestres ou peixes ameaçados de extinção, as pessoas que estavam de posse desse material irão responder por crime ambiental.

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga, capitão Fábio Zarpelon, comenta que houve apenas um problema mais grave na cidade de Laranjal, onde um cidadão entrou em confronto com a equipe da PM. “O cidadão fez menção de avançar contra a equipe policial utilizando um revólver calibre 38; a equipe efetuou um disparo que atingiu a perna do indivíduo, que foi socorrido, encaminhado ao hospital e não tem risco de morte”, frisa o comandante

Ele avalia que a operação atingiu os objetivos esperados e que agora vai fazer os devidos encaminhamentos, tanto das pessoas como do material apreendido. “A operação foi um sucesso e atingiu o objetivo, tanto na situação das pessoas presas como do material apreendido”, ressalta o policial militar.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários