Rotary Pitanga Avante lança campanha para arrecadação de remédios

O Rotary Clube Pitanga Avante está lançando o projeto Banco do Remédio. Segundo a advogada e rotariana Maria Izabel Buchmann, a proposta é recolher remédios que as pessoas mantêm em casa, que já não utilizam, pois foi encerrado o tratamento, mas que ainda estão dentro do prazo de validade.

Ela explica que todos os remédios recolhidos serão entregues ao Hospital São Vicente de Paulo, que fará a triagem e a destinação correta aos pacientes carentes que estão internados. Aqueles que não forem utilizados pela instituição serão repassados ao serviço municipal de Saúde, que fará a devida distribuição. “O projeto deverá ser permanente, para criar o hábito nas pessoas de fazer o descarte adequado e, principalmente, ajudar aqueles que mais precisam de medicamento e não têm condições de comprar”, cita.

Para recolher esses medicamentos serão colocados pontos de coleta os seguintes locais: Farmácia Pitanga, Farmácia Onix, Farmácias Hiperfarma, Americanas Modas, Palácio da Economia, Hospital São Vicente, Spa cosméticos, Colégio João Paulo e Farmácia São Lucas.

Além do benefício principal, o projeto também tem outros objetivos secundários, como evitar a automedicação, evitar o descarte inadequado que pode contaminar o meio ambiente, além de evitar um custo extra para o Hospital São Vicente de Paulo, que pode utilizar os recursos que seriam gastos na compra desses medicamentos para outras finalidades.

Comentários