Futuro Integral retomará atividades

O projeto de contraturno escolar Futuro Integral retomará suas atividades nos próximos dias, na versão Ensino à Distância (EAD). A previsão de retorno é após o dia 22 de junho, mas as inscrições já devem ser feitas, considerando que, a princípio, as vagas são limitadas.

Serão duas modalidades de atendimento: Futuro Integral ENEM, voltado para alunos do Ensino Médio que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e reforçar os conteúdos escolares, em encontros que acontecerão duas vezes na semana, tendo cada um a duração de 60 minutos; e Futuro Integral Online, continuidade das atividades já desenvolvidas presencialmente na unidade, voltado para alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio, pautados nos eixos de Letramento e Raciocínio Lógico, em encontros semanais com 60 minutos de duração.

Podem participar das atividades todo e qualquer estudante da Educação Básica, desde que matriculados em alguma instituição de ensino, seja essa pública ou privada, desde que já tenha sido alfabetizado. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponibilizado no site do Sesc Paraná ou presencialmente no atendimento da unidade localizada na Avenida Aparício Cardoso Bittencourt, 960.

Conforme a técnica de atividades na área de cultura, Bruna Paulovski de Almeida, o Sesc Paraná disponibilizará uma matrícula online para o aluno após confirmada a inscrição em alguma das turmas, para que o mesmo possa acessar o aplicativo Microsoft Team Education por meio de um smartphone ou computador (a equipe entrará em contato para confirmar e explicar como funcionará). Os encontros acontecerão sempre à tarde. Também serão disponibilizadas atividades impressas, caso o aluno não possua acesso à internet.

Comentários