Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos na área da saúde

Matrículas estão abertas no atendimento da unidade de Ivaiporã ou pela internet. Por: Antonello Nadal

Matrículas estão abertas no atendimento da unidade de Ivaiporã ou pela internet

Fonte: Antonello Nadal

O Senac Ivaiporã está com matrículas abertas para o curso Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem e Técnico em Massoterapia, aproveitando as oportunidades do cenário atual e com vista na abertura do Hospital Regional de Ivaiporã. A previsão é de que as aulas iniciem no dia 11 de agosto.

Ao todo, são 25 vagas para Técnico em Enfermagem, 14 para Técnico em Radiologia e 12 vagas para Técnico em Massoterapia, todos os cursos ofertados no período noturno, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30, sendo que os cursos de Radiologia e Enfermagem têm carga horária de 20% à distância, enquanto Massoterapia possui carga horária totalmente presencial.

As inscrições para as novas turmas permanecem abertas até o início de agosto ou enquanto as vagas estiverem disponíveis. Conforme informações da técnica de relações com o mercado, Samantha Dorabiato, os alunos matriculados que efetuarem o pagamento da mensalidade até a data de vencimento recebem bolsa auxílio com 20% de desconto. Além disso, o aluno que já está cursando um curso técnico no Senac e indicar um amigo, ganha 30% de desconto na próxima mensalidade, mas é importante que o inscrito mencione no ato da matrícula que foi indicado por um amigo. O atendimento presencial na unidade ocorre nos períodos da manhã e tarde.

Para quem optar pela inscrição online, poderá ter a mensalidade parcelada no boleto bancário ou cartão de crédito.

O Senac oferece estrutura e ensino de qualidade para melhor capacitar o aluno para o mercado de trabalho. Para as matrículas realizadas com até 30 dias de antecedência para o início das aulas, o Senac oferece ao aluno 50% de desconto na matrícula.

Samantha Dorabiato comentou que os cursos técnicos na área da saúde estão em alta por conta do cenário de pandemia e visa atender as demandas locais que estão sendo bastante expressivas. “O curso técnico habilita o profissional para ser inserido no mercado de trabalho com mais rapidez, visto que os cursos tem duração de até 2 anos”, explicou Samantha Dorabiato.

Por sua vez, o gerente executivo do Senac Ivaiporã, Fabiano Kanadani, lembrou que o Senac é uma instituição com 70 anos de história e consolidada quando o assunto é a educação profissional e tecnológica. “Nossos cursos técnicos contam com laboratórios bem equipados, acervo bibliográfico qualificado, biblioteca digital, além de um grande investimento nas medidas de prevenção para melhor atender nossos alunos”, frisou Fabiano Kanadani.

Mais informações pelo fone (43)3472-8200 ou Whats (43)98476-5796 e pelo site: www.pr.senac.br.

Objetivos

O curso técnico em Massoterapia tem o objetivo de realizar as práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas orientais e ocidentais, visando a promoção e manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano.

Já o técnico em Enfermagem presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde doença em todo o ciclo vital.

Por sua vez, o técnico em Radiologia atua e intervém em seu campo de trabalho com foco em resultados.

Comentários