Paraná tem menor número diário de novos casos em cinco dias

Depois do recorde de casos novos em 24 horas, registrado na sexta-feira, dia 5 de junho, com 533 notificações positivas, nesse sábado, o Paraná teve um retorno ao patamar de casos registrados, com 263 novas confirmações da Covid-19, menor patamar desde a segunda-feira, dia 1 de junho. Com isso, o Estado chegou a 6.604 confirmações. Desse total, 2402 pessoas são consideradas recuperadas; 337 paranaenses estão internados com diagnóstico positivo para a doença e 127 ocupam leitos de UTI, nove a mais do que na sexta-feira, dia 5 de junho. A ocupação de vagas disponíveis na terapia intensiva para a Covid-19, incluindo os casos suspeitos, é de 47%.

Foram registrados 6 novos óbitos, sendo dois homens que moravam Alvorada do Sul (72 anos), Londrina (84 anos), dois em São José dos Pinhais (62 e 83 anos) e Fazenda Rio Grande (66 anos) e uma mulher que morava em Assis Chauteabrind (37 anos).

Nestes números estão os três casos confirmados pela manhã, pela Prefeitura de Pitanga. As outras confirmações ocorreram nas cidades de Cascavel (52), Curitiba (38), Maringá (28), Londrina (20), Cianorte (16), Jaguariaíva (8), Piraquara (6), Clevelândia; Colombo; Rondon e Tuneiras do Oeste (4), Arapongas; Arapoti; Cantagalo; Carambeí; Conselheiro Mairinck; Fazenda Rio Grande; Missal; Pinhais; Tapejara e Tomazina (3); Assis Chateaubriand; Campo Largo; Jussara; Matinhos; Paranaguá; Reserva do Iguaçu; São José dos Pinhais; São Tomé; Siqueira Campos; Toledo e Umuarama (2). Outras 25 cidades confirmaram um caso cada.

Houve uma correção com relação ao caso confirmado na cidade de Cruzmaltina, no boletim da sexta-feira, dia 5. O caso foi transferido para a cidade de Curitiba, já que foi colocado erroneamente para o município do Vale do Ivaí.

Comentários